Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Micropaisagem

Micropaisagem

04
Ago17

Os Baldaias desta vida

O espanto no artigo de Paulo Baldaia é um pouco incómodo. Aí está alguém que assina uma coluna de opinião, e que costuma partilhar também na televisão os seus pontos de vista, a criticar a leviandande, rapidez e falta de preparação das opinões alheias. Podia ter piada, não fosse um suspiro de tristeza e de desânimo pela evidência da fraqueza, senão dorsal, pelo menos intelectual. De alguma forma na sua mente, talvez por ser jornalista, talvez por ser diretor do Diário de Noticias, as suas opiniões estão num qualquer local diferente para melhor das do comentador do facebook. Não estão, como é óbvio, mas ele parece não percebê-lo.Quem sabe se nessa espécie de delirio, talvez ache que a sua opinião tem um valor intrínseco, uma auto-validação por ele ser jornalista e chefe de jornalistas.

Não é a primeira vez que PB me parece desnorteado, já incapaz, realmente incapaz, de se colocar de fora dos assuntos e olhar para eles de forma autocrítica. Bastaria referir como exemplo a caça ao clique com a palavra "viral" que o site do seu jornal apresenta todos os dias e de como isso entra em conflito com o que escreve acerca do algoritmo do facebook.

Para mim, o meu problema com os Paulos Baldaias desta vida é a característica de se pensarem acima, separados. A incapacidade de se perceberem e as figuras que fazem são não só extraordinárias como com um potencial de perigo para a liberdade alheia muito interessante.

 

 

 

   

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D