Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Micropaisagem

Micropaisagem

16
Out17

Digital junkies

Estou na fila do autocarro, imerso na leitura da descrição dos primeiros dias de um anarquista russo na Londres do inicio do século passado. À minha frente, um homem nos seus quarenta liga o altifalante do seu smartphone e ficamos todos a ouvir uma longa discussão em francês de um video do youtube. Atrás de mim, há já uns minutos que se ouvem os sons de um jogo de guerra vindos de um outro telemóvel que uma mãe teve a amabilidade de colocar nas mãos do filho, que certamente não terá ainda 10 anos.

Entalada, a narrativa dos planos de assassinato do conde Orlov por parte de Feliks, o anarquista, vai sendo interrompida por palavras que sobressaem em momentos gritados à frente – merdeux e ça ne marche pas – e explosões, rajadas de metralhadora e Go, go, go atrás de mim.

Fecho o livro, incapaz de continuar a leitura.

Antes existiam os rádios a pilhas com que alguns homens andavam por aí a ouvir emissões AM. Pode ser que estes comportamentos sejam a evolução lógica natural/digital. Penso ainda naquele tipo de toxicodependente que se injeta em público, mas isso talvez seja ir um pouco longe demais. Os toxicodependentes parecem ter um pouco mais de decoro.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D