Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Micropaisagem

Micropaisagem

13
Nov17

Como não querer publicar mais romances

Enviaram-me um link do youtube com uma recensão de agosto deste ano do meu primeiro livro. O rapaz deve ter uns vinte anos a menos do que eu. Leu o livro e falou das suas peculiaridades. Fez um resumo da história e tudo. Gastou uns 10 minutos numa apreciação bastante positiva. 

Nos comentários ao video, que teve em 3 meses cerca de 290 visualizações, compinchas de hobby prometem interesse e futura leitura. 

Portanto, um livro que volta passada mais de meia década, excêntrico na sua trajetória pela galáxia. Mesmo após ter recebido há uns anos um email da editora a dizer que iam ser abatidos não sei quantas centenas de exemplares, ele não se dá por vencido, persistente na sua teimosia em não morrer, mesmo que isso signifique preço de saldo em bancadas montadas nas estações de comboio.

Pensar que começou tão bem, tão promissor! Embalado, ou talvez retardado, por entrevistas minhas à televisão e rádio do Estado, teve o seu grande momento quando partilhou uma página na revista Os Meus Livros com As Luzes de Leonor, de Maria Teresa de Horta. 3 estrelas para as Luzes e 4 para ele, com o aparte da suprema glória de, segundo a senhora que o classificou, só não ter levado 5 porque o papel omnipotente atribuído a Deus na trama era inverosimil.

Aconteceu há muito tempo, há demasiado, a referência a mim como um autor que tinha conseguido aliar o interesse do público com o da crítica.

Terminada há quinze dias a escrita do mais recente, e embrenhado na sua revisão durante os próximos meses, não o consigo imaginar com capa, num escaparate de livraria ou numa página de jornal. Mas, por outro lado, pode ser que valha a pena. Os livros têm essa estranha tendência de ficarem muito quietos e serem apanhados por alguém a quem conseguem agradar.

  

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D