Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Micropaisagem

Micropaisagem

23
Ago17

Com a Gelatina Porto Editora, rumo à Palermice Total

A Comissão para a Igualdade de Género, por orientação do ministro-adjunto Eduardo Cabrita, recomendou.

O que estava em causa eram blocos de atividades para crianças de 4 anos de idade. Magnifico. A sério, é magnífico pensar que blocos de atividades para crianças e 4 anos possam ser perigosos. Como se não existissem pais para educar, para perceber quem são os filhos e orientá-los.

Uma deputada do PS, Ana Benavente, disse que a existência desses blocos era "inaceitável". Isto, a ideia de um bloco de atividades que é um sucesso comercial, ser "inaceitável", ou seja, que não se pode aceitar que esses materiais existam, é a terceira ideia mais grave.

A segunda ideia mais grave é que o governo se queira intrometer nas ideias que os pais de crianças de 4 anos queiram passar à prole, dizendo que há algumas que são, basicamente, proibidas. Isto é, o pai ou mãe é substituído pelo Estado no campo das ideias com que as crianças são educadas em casa.

A ideia mais grave de todas é, sem dúvida, a aceitação da recomendação por parte da Porto Editora, que irá retirar os livros de circulação. Quando a liberdade de comércio é auto-cerceada, estamos bem lixados, principalmente com livros.

Ganharam, por ordem, a vontade de ditadura, a ideologia como educadora e a burrice de uma empresa gigante sem espinha dorsal.

Com esta amostra, os próximos anos prometem ser uma magnifica sequência de palermices destes pequenos ditadores que nem sequer sabem que estão a brincar com o fogo.

Que maravilha, essa vontade tão antiga de ditar aos outros o que devem dizer, pensar e escrever!

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D